Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Grupo de Pesquisa - Novas Tecnologias em Informação - Eventos?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

PRAZO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS: até 23 de junho de 2014

Os trabalhos a serem apresentados durante o Encontro Internacional Dados, Tecnologia e Informação, na forma de conferências, mesas redondas e comunicações, serão selecionados segundo os critérios de relevância, originalidade e pertinência ao tema proposto.

Os sub-temas do evento são divididos em:

• Dados e acesso de dados
  • Websemântica e recuperação de informação
  • Catalogação e metadados
  • Visualização, design e arquitetura da informação
  • Políticas Públicas e Infotecnologia

Todos os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente pela Internet, até o dia 23 de junho de 2014 . Antes da submissão, um dos autores deve estar cadastrado no sistema, o que pode ser feito através do link: “Cadastro”. E após o cadastro, o autor deve “iniciar sessão” e poderá submeter o trabalho por meio do link “Submissão de Artigo”, obedecendo as normas específicas do formato dos trabalhos.Cada autor poderá enviar até três trabalhos.

Os trabalhos completos , serão reservados a pesquisas concluídas , deverão ter o formato de artigo completo e conter de 15 a 20 laudas, incluindo as referências bibliográficas. As margens superior e esquerda devem ter 3,0 cm, inferior e direita devem ter 2,0 cm. O tamanho de página deve ser A4.

Os textos deverão estar no formato Word , fonte Times New Roman tamanho 12. Cada painel deverá ocupar um espaço máximo de 90cm por 100cm e as comunicações serão apresentadas em vinte minutos.

Os resumos serão encaminhados a dois membros da Comissão Científica para elaboração de parecer quanto ao mérito do trabalho. Os pareceres deverão considerar a apresentação precisa dos objetivos dos trabalhos, a descrição da metodologia empregada em sua realização e os resultados/conclusões alcançados.

O sub-tema escolhido deve ser informado na capa do trabalho, abaixo do titulo.

Itens de Verificação para Submissão

1. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.